Data Folha X Redes Sociais (II)

Os números Data Folha da última pesquisa na sexta-feira não podem ser analisados pontualmente, e sim pela série histórica e a mensagem subentendida que está sendo construída.
– Estagnado no primeiro turno, Ciro é o grande “player” do segundo turno, mas não convence como candidato anti-Lula – os eleitores sabem que Ciro é PT e deve ser descartado. 
– Haddad vem mantendo expressivo e constante ritmo de crescimento, garantindo presença competitiva no segundo turno, a potencial volta de Lula, Lula Livre.
– Bolsonaro, o anti-Lula das redes digitais, vem mantendo posição de líder no primeiro turno porém sem crescimento e com sua diferença para Haddad diminuindo a cada pesquisa. Ele perde força no segundo turno e é derrotado por todos e de lavada por Haddad; o fim do sonho anti-Lula. 
– Agora vem o golpe de mestre (ou dos números?): diante de um expressivo % de brancos/nulos e do forte sentimento anti-Lula vigente, Alckmin, mesmo com desempenho pífio no primeiro turno, se apresenta forte no segundo turno e com condições de vencer Haddad, portanto o único capaz de manter as esperanças do sonho anti-Lula. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: