Ex-sócios da Odebrecht

Entre os bens apreendidos pela PGR de Angola está a participação societária de 40% na Biocom – Companhia de Bioenergia de Angola, que pertenciam a generais próximos do antigo presidente José Eduardo dos Santos. A Biocom produz açúcar e etanol e gera energia elétrica na província de Malange e é controlada pela Odebrecht.

Advogado de Bolsonaro acusa golpe contra traidores

Ontem, o ex-secretário de imprensa de Bolsonaro e atual advogado Fabio Wajngarten afirmou que o grupo que está atacando o ex-presidente já está sentado no colo de Lula. “Traidores. Deviam ter vergonha, já estão abraçados a Lula. É um grupo de pilantras.”

Agressores da família Moraes negam, mas a imagem prova

Os agressores da família do ministro Alexandre de Moraes negaram ontem na Polícia Federal que tenham agredido ele e o filho, ocorre que as imagens que estão chegando são devastadoras. Serão presos e processados com justiça.

Método putinesco

O pedido do subprocurador Carlos Frederico Santos para que as Big Techs enviem os dados dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais mostra que o estado democrático de direito, que ampara as liberdades e direitos civis, já foi para o beleléu. O que está em curso, sob a chancela do MP, mas não só, é um típico movimento liberticida, que só encontra guarida em ditaduras do tipo da de Cuba, China ou Rússia de Putin, para ficar só em escassos e emblemáticos exemplos. Grosso modo, a demanda esdrúxula do subprocurador equivale a um pedido para que as companhias telefônicas, operadoras de TV, jornais e revistas informem os dados dos que têm telefone celular com acesso à internet, dos que assistem aos canais pagos pela televisão ou daqueles que recebem em casa ou num meio digital as reportagens e artigos produzidos pela imprensa. Nunca se viu antes uma atitude como esta de perseguir a audiência, nem mesmo nos 10 anos de vigência do AI-5 (1968-1978), na ditadura militar, ou durante o Estado Novo de Vargas (1937-1945).

Alagoas lidera o turismo nacional

A rede hoteleira da Bahia afirma que turista rico não vem mais para Salvador. O medo da violência e, sobretudo, vem pelas agências de turismo que cobram mais barato e a maioria dos voos são todos na madrugada. A velha guarda do Axé já não empolga a mocidade brasileira e com nomes como Bell, Durval Lélys, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Compadre Washington, Ricardo Chaves já não são conhecidos da juventude, afinal de contas o Axé já tem 50 anos. Com isso, Alagoas lidera o turismo nacional, seguido do Ceará. Na Bahia, como dizem os taxistas, só vem “Durista” e não turista. Uma pena. 

Claque de Lula acompanha ele

Na viagem à Bélgica, Lula tem uma claque liderada pelo seu fotógrafo e por Janja. Ocorre que ele precisa ter cuidado. A qualquer momento vai levar uma vaia, já estão preparando. 

A Praia do Forte na Bahia foi privatizada

Um grupo composto de políticos, empresários e fazendeiros assumiu o controle da Praia do Forte sob o comando do prefeito de Mata de São João, João Gualberto. Ali, nada se realiza e se concretiza sem que esse grupo dê opinião. Liderado pelo prefeito João Gualberto, que é proprietário de uma das redes de supermercados mais valiosas do estado. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, Renata Magalhães, o deputado estadual do PSDB, Tiago Correia, além de Humberto Souza são alguns dos donos da área. Para qualquer construção é preciso uma licença e só quem dá essa licença é o prefeito João Gualberto. As redes sociais denunciam até porque qualquer terreno que é descoberto tem de se pagar para construir. 

Praia do Forte e Palmeira

As lindas Palmeiras da Praia do Forte foram duramente devastadas pelos empreendimentos imobiliários em que um dos donos é um Palmeira também, figura ilustre ligada ao primeiro escalão do clã petista. Só que a novidade é que o sucesso financeiro do rapaz está preocupando o Palácio do Planalto, com receio de ser mais um marqueteiro explosivo.

Segurança redobrada

A partir de agora, quem quiser contratar os ministros do STF para palestras no exterior, como os contumazes donos das Americanas, o Lide de João Dória ou alguma universidade, ou centro de pesquisas, terá de se preocupar seriamente com a segurança dos convidados. Depois das cenas já registradas em Nova York e Lisboa e mais recentemente em Roma, esses patrocinadores não podem, como se diz em bom baianês, “regular a mixaria”. Para garantir a presença dos ilustres togados terão de coçar o bolso e contratar segurança de primeira, 24 horas por dia, desde a chegada dos ministros no aeroporto até a sua entrega para embarque na porta do avião.

Ilhéus recebe o maior encontro de chocolate e cacau da América Latina

De 20 a 23 de julho de 2023 acontecerá em Ilhéus (BA) mais uma edição do Chocolat Festival, renomado evento internacional, que se consolida como o maior encontro de chocolate e cacau da América Latina. Com o objetivo de impulsionar os negócios da cacauicultura no país e promover o chocolate de origem, o festival tem conquistado sucesso ao longo dos anos. O festival oferece uma ampla variedade de experiências, proporcionando aos visitantes a chance de conhecer as diversas facetas do mundo do chocolate. A marca de 30 edições foi alcançada com o Chocolat Bahia 2023, atraindo milhões de visitantes e contando com a participação de centenas de expositores em cada evento.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑