Uma das mais brilhantes baianas, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, hoje advogada, Eliana Calmon, vê com bons olhos a crise instalada no Supremo Tribunal Federal. Segundo Eliana Calmon, a lisura, força e determinação com que o ministro André Mendonça vem conduzindo o processo que envolve o caso Master, gerando uma fissura dentro do próprio STF, faz com que a população brasileira consiga ver uma luz no fim do túnel dessa excrescência em que nosso Brasil está mergulhado.
Garotinho afirma: nem Lula nem Flávio chegam até o fim das eleições diante do escândalo do Master
Essa afirmação do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, uma das velhas raposas da política nacional, tem as suas razões. Ele afirma que a chamada espinha dorsal do governo Lula, o seu ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa e o seu líder no Congresso, Jaques Wagner, estão complicadíssimos com o Banco Master. Nenhum dos dois tem saída, e o PT da Bahia, que era o bunker de Lula no Nordeste, foi seduzido pelos milhões do Master.
Wagner errou nas contas
O senador Jaques Wagner errou nas contas quando disse ter recebido 2 milhões de dólares e os euros no Congresso Nacional. As suas diárias dariam muito menos e ele está mentindo, inclusive, sobre os valores dos imóveis que possui na Bahia.
A velha guarda pede a cabeça de Wagner
José Genoíno, um dos ídolos petistas mais respeitados, pediu ontem que Wagner entregue o cargo de líder, afirmando: “Wagner não tem mais condições de continuar como líder, ele mentiu para o país e para o partido”.
Messi, Haaland, Mbappé e Lamine Yamal são os jogadores mais celebrados em todo o mundo
Não tem para ninguém. As televisões, os jornais e as revistas mundiais só destacam esses nomes, colocando também Cristiano Ronaldo entre os melhores jogadores do mundo. Só a imprensa brasileira coloca Vini Jr. Lá fora, só os estrangeiros são apontados como extraordinários. Lionel Messi, aliás, ontem, demonstrou por que é o maior astro do futebol mundial no momento. Ele empolga o mundo todo. Marcou dois gols e é o artilheiro do mundial — e ainda tem mais jogos.
Neymar e Janja
Aproveitando as duas vezes em que o presidente Lula disse que Neymar era jogador de home office, a população brasileira disse que também Janja poderia ajudar o país se a colocassem de home office. Ninguém aguenta mais tanta vergonha.
Espriella
Como este blog antecipou, só faltava a vitória do conservador Espriella na Colômbia para “fechar o caixão” da esquerda do continente. Agora só falta um. Não é necessário o blog antecipar quem.
Futebol
A Copa do Mundo de Futebol demonstra que ele é o maior esporte do mundo disparado. Além do sucesso do evento e a evolução de seleções em todos os continentes, as partidas têm sido um verdadeiro espetáculo. E o mais importante, em um momento tão difícil do mundo: confraternização e civilidade entre nações e povos. Um show.
Irã e Cabo Verde
Dignas de elogios as partidas dos dois países. Com dificuldades extremas, têm honrado a sua história e sua gente, independentemente de regimes políticos. Mostram que, na vida, os valores ainda prevalecem, apesar de tudo.
Ex-presidente Jair Bolsonaro vai ser examinado hoje em sua residência
Em prisão domiciliar, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro vai receber um corpo médico, hoje, em sua residência. A sua presença permanente nos noticiários faz com que seus eleitores não o esqueçam.
Medo sepulta a vida noturna III
Ele revelou o fracasso da violência da Bahia. Aplausos para ele. Agora, mais um trecho do artigo escrito pelo jornalista e escritor baiano Tasso Franco: “A cidade da Bahia, outrora pulsante às noites, com vida noturna sedutora agora só funciona no turno do dia. […] Até imagens de santos vivem em nichos enjaulados e furta-se os dízimos na Irmandade do Senhor do Bonfim […]. É isso, agora, proíbe-nos de sairmos às noites, de tomarmos um chopinho a beira orla, curtir o largo da Dinha, degustar o sorvete na balaustrada da Ribeira diante de tanta maldade e balas perdidas a voar. […] Devolva-nos essa velha vida senhores e senhoras autoridades das gravatas, togas e colarinhos engomados. Juro que tenho saudade desse tempo da cidade inteira e não pela metade […]. Somos, pois, os baianos da capital, da Cidade da Bahia outrora de paz e amor, plena, inteira, cheia, noite e dia, agora, apenas pássaros que somos regulados pelo tempo […]”.
A Veja destrói Jaques Wagner, Rui Costa e o PT da Bahia
A revista Veja que circulou em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no último final de semana tem Jaques Wagner na capa com a seguinte manchete: “A vez do PT”. No interior da revista, em várias páginas, ela mostra a ação da Polícia Federal por determinação do STF e exibe, em fotos, dólares, euros e reais. Também a rica coleção de relógios que Wagner acumulou, produto de muitos presentes, no valor de mais de R$ 300 mil.