Lula perde tudo a partir da próxima semana

A Câmara dos Deputados vai derrubar o aumento do IOF. Vai derrubar também o novo projeto do governo em substituição ao aumento de impostos, com isso o presidente da República mostra sua fragilidade no Congresso Nacional.

Bolsonaro volta a pedir a Xandão para não ser preso. Aceita domiciliar

Emissários do ex-presidente Jair Bolsonaro pediram ao ministro Alexandre de Moraes que, se for preso, ele quer prisão domiciliar. O fato é que os bolsonaristas acreditam que não há mais jeito. Todos eles vão ser condenados.

Na Bahia, quem doou dinheiro para os atos golpistas vai ser punido

O TSE já tem o nome dos empresários baianos que colaboraram para os atos golpistas de 8 de janeiro. Muitos deles são políticos e outros ligados ao agronegócio. Haverá surpresas.

Lionel Messi é o melhor do mundo

Neste final de semana, o argentino Lionel Messi voltou a ser citado como o melhor jogador do mundo. O curioso é que a mulher dele passou a ser a primeira-dama do futebol mundial. Conquistou no encontro com Shakira, a colombiana que é a maior pop star da música internacional.

Kassab reafirma parceria do PSD com o Brasil

O presidente nacional do PSD só acredita na reforma com a contenção de gastos e redução de impostos. Reafirma o projeto do PSD para 2026: Se Tarcísio for candidato, será ele o escolhido. Se Tarcísio não for, Kassab fica entre Ratinho Jr. e Eduardo Leite. 

Lula perde todas no Congresso

Segunda-feira, a Câmara dos Deputados vai derrubar o projeto de aumento do IOF, mais adiante, as medidas mais novas que o governo quer implementar. O governo está sem nenhuma base.

Trump não receberá Lula no Canadá

A decisão já está tomada e o presidente norte-americano não atende a nenhuma solicitação do governo brasileiro para encontro com o presidente da República. 

Governo do Pará já se antecipou a Lula

O governador do Pará, Helder Barbalho, já tinha formulado um convite para que Donald Trump viesse para o Brasil para a COP 30. Com isso, é tempo perdido Lula pensar em qualquer encontro com Donald Trump.

Falta de zoneamento urbano em Salvador gera caos e compromete qualidade de vida

A Prefeitura de Salvador segue falhando em estabelecer um zoneamento urbano eficiente, misturando indiscriminadamente áreas residenciais e comerciais. A ausência de planejamento causa barulho, trânsito, insegurança e desvalorização dos imóveis, afetando diretamente a vida de quem busca tranquilidade nos bairros. Cidades organizadas preservam zonas residenciais e isolam as atividades comerciais mais intensas. Salvador precisa urgentemente rever sua política urbana e proteger seus cidadãos do crescimento desordenado.

“Liberou Geral”: Salvador perde suas zonas residenciais para a especulação imobiliária

Bairros que antes eram verdadeiros paraísos para se viver, como Graça, Vitória, Ondina, Horto Florestal e Caminho das Árvores, sucumbiram à pressão da especulação imobiliária e ao afrouxamento das regras pela Prefeitura. A liberação indiscriminada de atividades comerciais nesses locais destruiu a tranquilidade e comprometeu a qualidade de vida dos moradores. Salvador já não possui áreas exclusivamente residenciais. A ordem agora é clara: liberou geral, e o cidadão que se adapte.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑