É lamentável que um general quatro estrelas, embora da reserva, tenha fugido de uma acareação com o tenente-coronel Mauro Cid. O fato é que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobriram que ele era quem mais queria o golpe. As provas são robustas.
Lula leva pito no G7
O presidente Lula levou um pito do presidente do Conselho Europeu, o português António Costa, por ter se distraído com a premiê da Itália, Giorgia Meloni. E ontem, o senador Sérgio Moro, do PL do Paraná, fez uma declaração que calou o Senado: Lula mostrou que está “com sinais de senilidade”. Foi uma declaração forte e que merece atenção dos médicos de Lula.
Lula passeia e está sendo arrasado pelo Congresso Nacional
Essa semana foi só de derrotas. Com 346 votos favoráveis e 98 contra, foi aprovado em regime de urgência o projeto que anula a criação do IOF. A CPMI do INSS também foi uma derrota e ela vai começar a funcionar no mês de agosto, logo após o recesso parlamentar.
Se condenado, Carlos Bolsonaro fica inelegível
Carlos Bolsonaro, que acaba de ser denunciado em processo perigoso da Abin paralela, se for condenado, não poderá concretizar o sonho do pai de vê-lo candidato ao Senado por Santa Catarina.
Crise do PT atinge a Bahia
Não só nacionalmente, mas também regionalmente, o PT vive uma crise de falta de comando. Na Bahia, o partido não encontra uma fórmula para um candidato único à presidência. Aliás, esse é um produto da ciumeira entre Jaques Wagner e Rui Costa. Nem Lula consegue administrar.
Brasília vai ficando às moscas
Corpus Christi, São João e o recesso parlamentar, Brasília está praticamente vazia. Os políticos estão vazando e tudo é criação em matéria de notícias de jornalistas que não têm fatos. Só no mês de agosto Brasília vai voltar a funcionar.
Sidônio queima os últimos cartuchos para salvar Lula
O marqueteiro baiano Sidônio Palmeira acaba de fazer um apelo a todos os ministros para que o ajudem na tentativa de recuperar a popularidade de Lula, que cada ministro acione seu setor de imprensa porque a situação se agrava.
Lula chega ao Canadá sem nenhum registro
Desde que desembarcou no Canadá na noite da última segunda-feira, o presidente do Brasil não foi citado em nenhum noticiário. É verdade que o presidente norte-americano Donald Trump, ao retornar de emergência aos Estados Unidos, ganhou o noticiário. O presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Canadá, o primeiro-ministro da Alemanha, além da presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, são os destaques.
Aconteceu o que antecipamos
Enquanto Lula viaja para o exterior e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, some, o governo continua sofrendo reveses no Congresso Nacional. Não tem base parlamentar nem articulação política e, com isso, sofre novas derrotas.
Gleisi Hoffmann não soma, divide
A ministra Gleisi Hoffmann está sendo acusada pelos aliados de Lula de ser responsável pelas derrotas do governo no Congresso Nacional. A ministra nunca se revelou como aglutinadora, pelo contrário, ao lado de Janja, ela é considerada uma das peças femininas que derrotam o governo.
Governador israelense proíbe imprensa de anunciar perdas
Desde ontem, o governo de Israel está proibindo a imprensa internacional de divulgar as suas perdas provocadas pelos ataques iranianos. Com isso, somente as televisões europeias estão conseguindo furar o bloqueio e noticiar a verdade. A CNN continua só divulgando o que interessa a Israel.
Eduardo Bolsonaro ataca o governador de São Paulo
Depois que Flávio Bolsonaro, o senador, está ameaçando tudo e todos de provocar uma revolução no país se seu pai não for indultado, o seu irmão, Eduardo Bolsonaro, fez duros ataques ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmando que está traindo o ex-presidente.