O ministro Alexandre de Moraes autorizou ontem uma acareação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro da Defesa, Braga Netto. Vai esquentar o tempo. Bolsonaristas tentam de qualquer maneira se salvar.
Fórum de Lisboa tem empresa com processo no STF
Chamado de Gilmar Palooza, o fórum de Lisboa, daqui a 20 dias, será realizado na capital portuguesa, leva oito ministros do STF e tem o patrocínio do BTG Pactual, que tem processos na Suprema Corte. O fato está sendo denunciado, mas o ministro Gilmar Mendes não está nem aí.
Sarkozy perde a legião de honra
O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, perdeu a legião de honra diante da condenação que sofreu na justiça da França. Será que Bolsonaro vai perder quando for condenado?
Bolsonaro, o filho Carlos e Ramagem são indiciados na PF
As provas que indicam uma ABIN paralela são contundentes. Diante disso, ontem, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro, seu filho Carlos e o ex-diretor da ABIN, Alexandre Ramagem. Mais um processo contra a família e aliados dos bolsonaristas.
Salvador não resiste às chuvas: drenagem pluvial sem manutenção
A capital baiana enfrenta alagamentos constantes por falta de manutenção preventiva nas galerias de drenagem. Especialistas apontam que os canais nas doze bacias hidrográficas, como Ipitanga e Ondina, precisam de limpeza contínua antes da temporada de chuvas. Sem micro e macrodrenagem eficazes, ruas e avenidas se inundam rapidamente. A ausência de obras estruturais e fiscalização agrava o problema: o que está enterrado sob o asfalto, hoje, é a segurança da população.
Igreja de Ouro continua sem restauração no telhado e sofre ameaças com as chuvas
A histórica Igreja de São Francisco de Assis, a emblemática “Igreja de Ouro” no Pelourinho, permanece sem restauração adequada em seu telhado. Desde o desabamento ocorrido em 5 de fevereiro de 2025, que vitimou uma turista e feriu outras cinco pessoas, os reparos ainda não foram realizados. O frei responsável alertou sobre dilatações perigosas no forro e o risco iminente de colapso durante a próxima estação de chuvas. Enquanto isso, cada precipitação potencializa a instabilidade da cobertura, gerando apreensão entre fiéis, moradores e visitantes — e mantendo o monumento patrimônio da humanidade sob ameaça.
A família Bolsonaro escolhe os cargos. Falta combinar com o eleitor
O senador Flávio Bolsonaro já antecipou que será candidato à sucessão presidencial. O vereador Carlos Bolsonaro, do PL do Rio, vai ser candidato ao Senado pelo estado de Santa Catarina. Enquanto Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos, vai ser candidato ao Senado pelo estado de São Paulo. Eles só faltam combinar com o eleitor.
A França repete os demais países da Europa
Ontem, pela primeira vez na história, o museu do Louvre fechou. Uma greve dos seus funcionários em razão do volume monstruoso de turistas. Como se vê, a Europa está refugando turistas de outros países.
Lula viaja para o Canadá e Haddad entra de férias
Hoje, projetos importantes serão discutidos no Congresso Nacional. Lula está no Canadá e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrou de férias. Beleza.
Trump chega ao Canadá e cumpre o que promete: não recebe Lula
O presidente dos Estados Unidos recebeu apenas o primeiro-ministro da Alemanha, o presidente da Coreia e o primeiro-ministro do Canadá. Lula, ele evitou. Isso na reunião do G7 que Lula só vai chegar amanhã. A imprensa mundial que cobre o evento não citou o nome do presidente do Brasil. Na noite de ontem, Trump deixou o encontro do G7 no Canadá para voltar aos Estados Unidos e a justificativa foi o conflito entre Irã e Israel.
Kassab confirma que Tarcísio é a primeira opção do seu partido
Na publicidade que tem feito sobre o PSD, seu presidente, Gilberto Kassab, é claro: a primeira opção do partido para a sucessão presidencial é o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Se Tarcísio não se viabilizar, aí sim os governadores Ratinho Jr., do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, são as opções definitivas do PSD.
Pessoal da ultra direita entrou em fria, todo mundo ficou preso em Israel
Políticos, empresários e secretários que foram para Israel boca livre se deram mal. A guerra explodiu e está difícil a saída. Ontem, saiu o primeiro grupo que foi para a Jordânia e depois para a Arábia Saudita. Mas tem outros brasileiros que continuam na fria.