Macron dominou o noticiário no enterro do Papa

Foi para o presidente da França e sua esposa que Donald Trump rendeu suas maiores homenagens. Aliás, ao lado de Melania, Trump também demonstrou que domina o marketing político. Conversou o tempo todo com Macron, que participou do encontro dele com o presidente da Ucrânia. Chamou-o inclusive para testemunhar. Rendeu homenagens ao príncipe da Grã-Bretanha, à rainha e ao rei da Espanha, enquanto nem tchum para o presidente Lula, que, aliás, ficou escondido lá atrás. O dado curioso é que Macron se cristaliza como um dos maiores líderes da política mundial, disputando inclusive com o presidente dos Estados Unidos, que saiu do país em baixa na pesquisa do NY Times. Ele está com 66% de desaprovação nos Estados Unidos.

O PSB já tem candidato ao governo de São Paulo e Alckmin vai disputar o Senado

No último sábado, o PSB fez a sua convenção e já tem candidato escolhido para o governo: Márcio França. No ato estiveram presentes Geraldo Alckmin, o prefeito de Recife, João Campos, que é presidente do partido, além de outros nomes de destaque. Como se vê, Geraldo Alckmin, atendendo a um apelo de Lula, vai deixar a vice-presidência da República e o Ministério para disputar um cargo do Senado para o maior estado do Brasil. 

O Brasil tem três ex-presidentes ex-presidiários

Fernando Collor de Mello, Michel Temer e Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, na prisão de Collor, um fato estarreceu a todos os brasileiros. Ele confessa que sofre de Parkinson e tem transtornos emocionais. Tudo isso já era falado secretamente. 

Mais uma empreiteira baiana transforma ex-presidente em presidiário

Depois da Odebrecht, agora é a UTC Engenharia que leva Collor à prisão. Foi dela que ele recebeu mais de R$ 20 milhões. Ela também é baiana, a exemplo da Odebrecht e da OAS. A história empresarial da Bahia se resume em três empreiteiras que sacudiram não só o Brasil, mas também o mundo da corrupção. Odebrecht, OAS e agora UTC. 

Era tudo que a Globo queria: a prisão de Collor

Ontem, a rede Globo deitou e rolou. Foi quem primeiro colocou seu arsenal para denunciar, desde a noite de quinta-feira, a prisão de Collor. Afinal de contas, os herdeiros de Roberto Marinho não perdoam Collor, que não entrega a concessão da Globo, que detém em Alagoas com a TV Gazeta. Collor conseguiu com seu prestígio que a luta empresarial ficasse em Alagoas e, com isso, não liberou a concessão para os herdeiros de Roberto Marinho. Agora, por certo, tudo será mais fácil, já que ontem não só a TV aberta como a por assinatura, os jornais O Globo e Valor Econômico trituraram Fernando Collor.

Odebrecht pune os fichas-sujas

A Odebrecht demitiu todos os ex-funcionários que se envolveram em corrupção, foram presos e fizeram delação premiada. Os quadros hoje são de jovens técnicos, enquanto os ex-funcionários que foram presos e fizeram delação recebem aposentadorias e ficam hoje marcados sem nenhum tipo de emprego. Vivem de aposentadoria. 

União Progressista

Os caciques do União Brasil e Progressistas, enfim, bateram o martelo. A federação entre as duas legendas será lançada oficialmente na próxima terça-feira. União Progressista, assim foi batizado o bloco partidário. A decisão não foi consensual, excluiu muita gente da base. A insatisfação é grande nos estados.

A consagração de um Papa

Hoje, com centenas de autoridades de todo o mundo, o Papa Francisco será enterrado. O mundo assiste à consagração de um Papa que mobilizou todo o universo. Foi a consagração de Francisco e ninguém duvide que ele pode ser canonizado um dia. Ele merece. 

O bombeiro do Planalto

O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, virou bombeiro. Vem cabendo a ele apagar os “incêndios” no Palácio do Planalto. Desde que assumiu há 100 dias o cargo, o papel do publicitário baiano é abafar as sucessivas crises. Depois da tormenta causada pela taxação do PIX, agora a bomba do desconto arbitrário nas aposentadorias dos velhinhos do INSS. 

Socialização de prejuízos

Diante de sucessivos e graves problemas, a saída de Sidônio tem sido a política de redução de danos à desgastada imagem do governo federal. Orientou o cancelamento da polêmica da taxação do PIX e propôs agora a devolução aos velhinhos do dinheiro extraído sem autorização das aposentadorias do INSS. Só faltou explicar ainda de onde vai sair esse ressarcimento. Os cálculos apontam que a “malandragem” no INSS surrupiou mais de R$ 6 bilhões. Pelo jeito, a ideia do antigo militante comunista é socializar o prejuízo, fruto da desonestidade de alguns, com toda a população brasileira. Mais um “gênio da raça”.

Exame nacional de medicina será realizado diante do horror

O volume de cursos de medicina tem baixado o nível e, com isso, preocupa o governo. Foi estabelecido que, doravante, será feito um exame nacional para que os médicos que ingressam na carreira não cometam erros e despreparo como ocorre atualmente. 

Sarney dá um exemplo

O ex-presidente José Sarney já participou de sete conclaves para escolha de Papas. Segundo ele, o processo se dará em três dias. É esperar para ver se o eterno presidente do Brasil acerta mais uma vez.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑