O governador Jerônimo Rodrigues quer pongar no expresso de Lula à China. Será que vai em busca de alguma novidade tecnológica para combater o crime organizado que toma conta da Bahia? Se for procurar mais um conto do sábio chinês para enrolar o povo baiano com a estória da ponte Salvador-Itaparica, é melhor esquecer a carona e ficar por aqui, cobrando mais ação policial contra os bandidos do CV, BDM e cia…
Bolsonaristas reduzem bancada do PL
O PL vem perdendo vários deputados em razão da luta dos bolsonaristas. Eram 99, hoje estão reduzidos a 91 e tendem a perder mais. Não querem se envolver, os integrantes do PL, nas brigas dos bolsonaristas.
Ministros do PT empregam as suas mulheres em órgãos públicos milionários
Para se ter uma ideia, eis a relação: Maria Lira Góes tem um emprego de R$ 54.100,00 no Tribunal de Contas do Amapá, ela é esposa do ministro da Integração Waldez Góes; Rejane Dias, esposa do ministro Wellington Dias, tem um emprego no Tribunal de Contas do seu estado ganhando R$ 41.845,00; Amélia Santana, esposa do ministro da Educação Camilo Santana, ganha R$ 50.214,00; Aline Peixoto, esposa do ministro-chefe da Casa Civil, o baiano Rui Costa, ganha no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia R$ 54.398,00. Como se vê, eles cuidam bem das mulheres, mas quem paga a conta é o contribuinte.
O triste fim de Fernando Collor
Fernando Collor não apresenta doença que justifique prisão domiciliar. A tentativa de alegar transtorno bipolar e Parkinson soa como manobra para evitar a pena que lhe foi imposta. É o triste fim de quem, aos 40 anos, foi eleito para mudar o Brasil e acabou se perdendo irremediavelmente nos mesmos vícios que prometeu combater. A democracia exige respeito às instituições, não encenações para fugir da responsabilidade.
Collor tinha viagem marcada para Ibiza
O ex-deputado federal, ex-governador de Alagoas, ex-presidente da República, ex-senador Fernando Collor de Mello tinha uma viagem marcada com um grupo de amigos para Ibiza. O destino foi cruel com ele. Ele foi apanhado, está preso e o que irritou seus amigos foi que na audiência da PF ele apareceu sorrindo. Dificilmente ele fugirá da prisão, mas o fato que entristece é que ele diz que quer ficar preso em Alagoas, mas ninguém sabe o seu destino.
O entorno de Lula quer a demissão do ministro Carlos Lupi
Após tomar conhecimento de que Lupi foi advertido há um ano da corrupção no INSS, os assessores mais próximos de Lula pedem que ele imediatamente demita Lupi, que, se tivesse escrúpulos, se anteciparia e pediria para sair.
Terrorismo no subúrbio
O bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, amanheceu em estado de alerta após uma ação violenta do Comando Vermelho (CV) na madrugada do último sábado. Verdadeiros atos terroristas foram praticados na região. Armados com fuzis e metralhadoras, bandidos do CV incendiaram diversos veículos, deixando quatro completamente destruídos, dois parcialmente queimados e seis pichados com as iniciais da facção criminosa. O pânico entre os moradores perdura, mesmo após a Polícia Militar intensificar as operações na área, com apoio de unidades especializadas, drones e helicópteros, visando capturar os criminosos envolvidos.
Colo do Índio
Impedir a continuidade do crescente domínio territorial das facções criminosas na Bahia é uma prioridade inadiável do governador Jerônimo Rodrigues. Disso depende a sua reeleição. Caiu no colo do Índio o trágico resultado de vários anos de ineficientes políticas de combate ao crime organizado no estado. As mudanças nos comandos das polícias Civil e Militar precisam dar respostas rápidas à barbárie instalada na Bahia, onde o errado tomou o lugar do certo.
CV em Porto Seguro
O Comando Vermelho vem encontrando terreno fértil na Bahia para impor os seus ditames de violência e criminalidade. Porto Seguro é o mais recente alvo desses bandidos. Já começaram a ocupar essa região de grande apelo turístico e balneário de milionários paulistas. Os sinais foram dados nas invasões de terras que vêm ocorrendo no Extremo Sul baiano. Acorda, Jero!
Novo exame do MEC para cursos de medicina é medida necessária e bem-vinda
O novo exame proposto pelo MEC para avaliar os cursos de medicina é uma iniciativa correta e necessária. Importante esclarecer que o exame não tem como objetivo avaliar individualmente os médicos, nem impedir que formandos reprovados exerçam a profissão. A meta é medir o desempenho das instituições de ensino, identificar deficiências e aperfeiçoar a formação médica no país. Melhorar a qualidade dos cursos é proteger a sociedade e valorizar a medicina brasileira.
A CNN Brasil fez a melhor cobertura do Papa Francisco
Sempre com notícias e sem comentários, a CNN Brasil dá um show na cobertura da morte do Papa Francisco. Enquanto Globo, Globo News, Bandeirantes e SBT ficavam em comentários bobos, ela foi perfeita, cobriu de ponta a ponta e deu furos até ontem quando transmitia e informava.
Lula fora
A revista Times divulgou na sua mais nova edição os maiores líderes mundiais. Da América Latina, a presidente do México e o presidente da Argentina. Lula nem pensar.