Neste último final de semana, a Orquestra Sinfônica da Bahia comemorou 10 anos do Cine Concerto na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A proposta do Cine Concerto é apresentar as trilhas sonoras do cinema. Os músicos estavam fantasiados com personagens tanto do cinema quanto de séries e jogos. Estavam presentes Seu Madruga, Chaves e Chiquinha; O Zorro; Marilyn Monroe; Menino Maluquinho; duas Wandinhas; Sub-Zero; MIB – Homens de Preto; vários personagens dos filmes Star Wars como a princesa Leia e o Darth Maul e muito mais. O diferencial dos personagens esse ano era a abundância de Barbies e Kens. O próprio Maestro Carlos Prazeres estava vestido de Ken Cowboy. O espetáculo foi emocionante com músicas de filmes como La Vie Est Belle, Harry Potter, Vingadores, Star Wars, Deus e o Diabo na Terra do Sol e outros. O Maestro Prazeres passeou pela orquestra apresentando ao público as fantasias e os instrumentos, dando uma verdadeira aula. Ao apresentar os flautistas, eles tocaram o hino do Bahia e a plateia, com mais de 5 mil pessoas, se dividiu em cantar o hino ou vaiar. Ao fim do hino, uma das flautistas tirou uma bandeira do Vitória, arrancando risos e aplausos. Os ingressos para a apresentação de sábado se esgotaram em poucos minutos e, por isso, outra apresentação foi programada para o domingo. Todo o show foi transmitido ao vivo no YouTube da OSBA e teve 1500 pessoas assistindo simultaneamente. Todo esse sucesso só mostra como o baiano valoriza a pluralidade de sua cultura e arte.