A classe média baiana paga pelos seus pecados. Refestelada no sofá assistindo a séries no streaming ou calculando o parcelamento no cartão de crédito que cabe no bolso para a próxima viagem internacional, não toma consciência das consequências de sua omissão política. Se fiscalizasse os poderes públicos, talvez evitasse a construção das duas torres na praia do Buracão, que está a reclamar. Mas não. Só se preocupou com o problema, quando se viu ameaçada de perder a vista oceânica de suas janelas a ser bloqueada pelos espigões. Não existe nenhum impedimento legal para o novo projeto da antiga Odebrecht. O PDDU autoriza… É aquela velha história: quando os queixosos moradores da praia do Buracão iam com o caju, a OR/Novonor já vinha com as castanhas.