Imprensa mundial destaca Messi e Mbappe na conquista do PSG

Depois da extraordinária vitória do PSG sobre a Inter de Milão por 5 a 0 no último final de semana. Jornais e TVs estrangeiras destacam que Mbappe mandou um comunicado ao seu ex-clube parabenizando-o, assim como Messi. O curioso é que a imprensa brasileira insiste em falar de Neymar, nenhum órgão internacional falou no brasileiro.

O Congresso quer acabar com os supersalários do Judiciário

O líder do PT, o deputado federal Lindbergh Farias, não acredita, já que afirma que desde 1997 não acertamos e não conseguimos. Lindbergh fala que um desembargador chega a ganhar R$ 500 mil por mês, pode?

Joesley Batista na política?

Em Brasília, o que se falava no último final de semana era que o mega empresário brasileiro Joesley Batista, hoje nome de prestígio mundial, está sendo lembrado para participar das próximas eleições presidenciais. O curioso é que o maior fã dele é o presidente Lula. 

Léo Pinheiro queria Gilmar, mas está nas mãos de Fachin

O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, condenado à multa de 25 milhões de reais e prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, tentou pedir ao ministro do STF Gilmar Mendes para ajudá-lo. Ocorre que o presidente da Suprema Corte designou o ministro Fachin, uma vez que foi esse ministro que relatou o processo de Léo e determinou as condenações.

Bolsonaro só confia nos filhos

Não foi surpresa para Brasília a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro afirmando que “será candidato à presidência se o pai pedir”. Ocorre que ele, Eduardo, antecipou que não voltará ao Brasil, vai permanecer nos Estados Unidos aguardando as eleições que virão.

Presidente nacional do PP analisa o final eleitoral de Lula

As pesquisas não mentem: 66% da população não quer a eleição de Lula mais uma vez. Segundo os eleitores, Lula está totalmente desarticulado, bloqueado e assim mesmo com falhas. O destaque afirma que Lula hoje é guiado por alguém. É claro que Janja continua prejudicando Lula e ele chega ao ponto de bater recorde de desaprovação.

Uma cidade deserta: Salvador

Não só os estabelecimentos comerciais como também a cidade de Salvador à noite fica totalmente deserta. O baiano já não sai de casa, os táxis estão alarmados com a situação da capital baiana, tudo isso pela violência.

Beleza de Michelle dá voto

Eduardo Torres, um fotógrafo de Brasília, vai na onda do prestígio da irmã. Michelle Bolsonaro continua empolgando o eleitorado, principalmente o masculino, pela beleza que ostenta no momento. O curioso é que ela tem eleição garantida para o Senado em Brasília.

O que já era ruim, agora piorou: saída da Via Bahia expõe caos na BR-324 e BR-116

A situação das BR-324 e BR-116, que já era precária, degringolou com a saída da Via Bahia. Sem manutenção adequada, crateras surgem a cada quilômetro, enquanto o DENIT assiste inerte. A incompetência do Ministério dos Transportes está escancarada: mesmo ciente há anos da necessidade de transição, o governo federal falhou em assumir a gestão de forma planejada. O resultado é o abandono total de duas das rodovias mais importantes da Bahia.

Líder global

A BYD desbancou a Tesla na Europa. A companhia chinesa teve um aumento de 169% nas vendas de veículos elétricos em abril deste ano, enquanto a concorrente sofreu queda de 49% no mesmo período, no continente. A BYD se consolida como a líder global do segmento. No primeiro trimestre, comercializou 416.338 mil unidades contra 336.681 da Tesla. Os planos dos chineses para a Bahia, onde está em construção uma de suas plantas industriais, vão além da produção dos chamados BEVs (veículos elétricos a bateria).

Mais investimentos 

A tradicional discrição chinesa evita a divulgação do que vem sendo planejado para a Bahia. Mas os excelentes resultados alcançados nas vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil estimulam os novos investimentos da BYD. Sem alarido, os chineses sinalizam que a reativação do polo industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passa por eles. É um prenúncio de boa notícia para o estado que, desde a saída da Ford, vê o setor industrial declinar.

Organização criminosa domina o setor de abastecimento do Brasil

A presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado e coautora do projeto, a deputada federal Caroline de Toni, do PL de Santa Catarina, agitou Brasília neste final de semana com a denúncia de que o crime organizado arrecada R$ 146 bilhões por ano. Ela disse que a máfia está dominando o setor de abastecimento de postos de gasolina do Brasil.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑