O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, condenado à multa de 25 milhões de reais e prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, tentou pedir ao ministro do STF Gilmar Mendes para ajudá-lo. Ocorre que o presidente da Suprema Corte designou o ministro Fachin, uma vez que foi esse ministro que relatou o processo de Léo e determinou as condenações.