O deputado federal Antônio Brito corre por fora pela disputa da presidência da Câmara. Mesmo sem contar com o aval de Arthur Lira como seu conterrâneo, Brito tem a seu favor ser do PSD, da base, e ter uma boa interlocução com o governo, além de transitar bem com líderes de outros partidos. Os outros dois que aparecem como postulantes à presidência da Câmara, Marcos Pereira e Isnaldo Bulhões, têm seus empecilhos. Pereira é do Republicanos, mesmo partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, possível candidato à presidência da República no caso de inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Bulhões é do MDB, que pleiteia o comando do Senado, onde a legenda deve apostar suas fichas. No frigir dos ovos, podem dar os dois baianos na reta final, com possibilidade de Brito ser o primeiro negro a presidir a Casa.