Meio e mensagem

Muitas são as razões para as lives do presidente Lula terem flopado. O formato broadcast e o horário (8h30) não têm nada a ver com a internet, como não têm também o ambiente asséptico e os cuidados exagerados de produção. Por último, mas não menos importante, é a percepção de que Lula nada tem a dizer de relevante à audiência e quando diz não consegue transmitir a mínima impressão de sinceridade. “O meio é a mensagem” era o que dizia há mais de 50 anos o protoguru da comunicação, o canadense Marshall McLuhan.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑