Bandidagem sem freio

Ninguém freia a ousadia da bandidagem em Salvador. Talvez esse seja um dos motivos da evasão populacional dos últimos 10 anos, quando a capital baiana perdeu quase 10% de seus habitantes. Segundo o censo do IBGE, mais de 257 mil soteropolitanos deixaram a cidade. Qual o cidadão que suporta morar num lugar que, mesmo vizinho a uma delegacia de polícia, tem sua propriedade arrombada e saqueada. Foi o que aconteceu na madrugada da última quinta-feira (29). Bandidos arrombaram o edifício Julita, na rua Belém do Pará, no Jardim Brasil. Bem próximo, na rua Recife, funciona uma delegacia. Um pouco mais distante, na Ladeira da Barra, há uma companhia independente da Polícia Militar. Pra que mesmo? O vídeo da ação criminosa viraliza pela internet, mas providências não são tomadas. Como galhofava o Pasquim no tempo da ditadura militar: “a melhor saída é o aeroporto”. Triste Bahia…

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑