Praticamente sem dólares, a Argentina quer postergar os pagamentos que deve à Petrobras pelo fornecimento de energia à estatal Compañia Administradora del Mercado Mayorista Eléctrico Sociedad Anónima (Cammesa). O valor, citado pela imprensa portenha, chega a “algumas dezenas de milhões de dólares”. A boa relação entre os presidentes Lula e Alberto Fernández facilitará o atendimento do pleito do vizinho. Até maio, a balança comercial do setor energético da Argentina estava negativa em US$ 222 milhões.