A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que uma possível recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao cargo seria um “desastre”, contrariando posicionamento de petistas que defendem a manutenção do atual PGR. O mandato de Aras se encerra em setembro e cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar um nome para o posto. “Decepcionante a defesa de aliados ao PT pela recondução de Aras. E, se isso, a recondução, efetivamente acontecer, a meu ver, seria um desastre. E eu ficaria extremamente decepcionada”, disse em entrevista à jornalista Miriam Leitão na GloboNews. “Fala alguém que votou, em um primeiro momento, na indicação de Aras, mas votou contra a recondução dele justamente por ver que ele estava fazendo o Ministério Público, que é um órgão de fiscalização e controle da máquina pública, uma gestão de subserviência e de aceno político ao presidente de plantão”.