Que belo espetáculo Espanha e França

Quem assistiu ao clássico entre a Espanha e a França ficou maravilhado. As duas seleções cheias de craques novos empolgaram o mundo. A Argentina, também com sua renovação, já está classificada para o mundial. O que falta ao Brasil são craques. O Brasil não tem hoje um craque de prestígio mundial. Vivemos de tradição e nada mais.

O Supremo, por unanimidade, confirma condenação de deputada

Por unanimidade, ontem, o STF confirmou a pena de dez anos para a deputada licenciada Carla Zambelli. Ela está na Itália e a qualquer momento pode ser presa pela Interpol.

Trump prometeu e não cumpriu

Até hoje, o presidente dos Estados Unidos prometeu acabar com as guerras da Rússia e Ucrânia, e Israel e Gaza, não conseguiu. O detalhe que se observou ontem, desde que Trump anunciou que ia acabar com as guerras, milhares de crianças, idosos e mulheres já morreram. O homem é um fanfarrão totalmente louco. 

Falta de vergonha

Falta dinheiro para tudo no governo Lula. Há todo momento se cobre o rombo com mais impostos. Só não falta é vergonha de passar a conta dos excessivos gastos para o povo. A primeira-dama Janja é pródiga na desavergonhada gastança. A ida de Lula à França não poderia deixar de ser uma festa para ela, que, na chegada a Paris, já participou com a ministra Margareth Menezes a tiracolo e uma trupe de um evento fechado, bancado pela Apex, no requintado restaurante Café de I’Homme, com vista para a Torre Eiffel. 

Forçação de intimidade

Nem todo mundo da imprensa brasileira teve acesso ao convescote petista. Rosângela Lula da Silva, no entanto, fez questão de posar para fotos ao lado da primeira-dama francesa Brigitte Macron, que demonstrou certo desconforto nas imagens divulgadas. Parecia não estar muito à vontade com a “forçação de intimidade” de Janja. A brasileira não poupou no figurino de grifes caríssimas, destoando da simplicidade da francesa.

Madame Déficit e Dona Gastança

Nessa nova viagem perdulária de Janja à França, num momento de tantas dificuldades financeiras por que passa o Brasil, não faltou quem comparasse a primeira-dama brasileira à rainha Maria Antonieta. Não por certa elegância que tinha a nobre francesa, mas pelo desdém dela com a miséria do povo. Em meio a uma severa crise econômica que resultaria na Revolução Francesa e um destino trágico para ela, Maria Antonieta era só luxo e insensibilidade. Não dava ouvidos aos protestos pelos seus gastos extravagantes. Ganhou, por isso, o apelido de “Madame Déficit”. Será que a história está a se repetir no Brasil, mais de 230 anos depois, com a Dona Gastança?

A Odebrecht, que construiu e possuiu o aeroporto do Galeão, dá adeus para o que tinha

Foi no governo Geisel que Norberto Odebrecht, velho amigo do presidente, ganhou a licitação para construção do aeroporto Galeão. Vieram as crises e o importante aeroporto brasileiro, que era da empreiteira baiana, foi saindo pelos dedos. Agora, o Tribunal de Contas da União acaba de aprovar uma nova licitação em que um grupo estrangeiro, que já domina um importante aeroporto, vai ampliar o seu comando. A Odebrecht, que era a maior empreiteira do Brasil, aos poucos vai perdendo força.

Arrastão na Graça I

Os bairros tradicionais de Salvador estão sitiados pelas facções criminosas, incrustadas nas favelas vizinhas. Quando sentem necessidade, os bandidos não se deslocam mais para longe a fim de cometer seus delitos. Na última quarta-feira, meliantes da Gamboa de Baixo, território do Comando Vermelho, por volta das 18 horas, não se intimidaram em promover um arrastão no bar Meat na rua Oito de Dezembro, na Graça. 

Arrastão na Graça II

O boteco estava cheio de gente quando foi alvo da ação de três sujeitos armados com revólver e facão. Surpreendentemente, a PM ainda chegou a tempo de prender um dos criminosos após troca de tiros, que aterrorizou os moradores da região. Em vez de continuar com a enrolação do “conto da ponte”, o governador Jerônimo Rodrigues precisa, mais do que urgentemente, tomar uma atitude eficaz contra as facções criminosas que demonstram estar a Bahia sob o domínio delas.

A mais nova pesquisa eleitoral é clara: nem Lula, nem Bolsonaro

A mais nova pesquisa eleitoral divulgada ontem informa: 66% do eleitorado não quer Lula, 65% não quer Bolsonaro. Tal decisão já vinha sendo observada em todo o país, mas tanto Lula quanto Bolsonaro insistem em ficar no tabuleiro eleitoral. Bolsonaro inelegível e Lula impopular.

Decisão da Marinha entristece a ala bolsonarista

A Marinha foi a primeira das forças militares que expulsou um dos seus integrantes acusados de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Com isso, os bolsonaristas não podem mais afirmar que não houve a tentativa de golpe. O general Braga Netto pediu o adiamento do seu depoimento, num atestado eloquente de que sabe que será punido.

Padrinho de casamento de Zambeli, Moro denuncia

No dia em que foi padrinho de casamento da deputada federal Carla Zambelli, Sérgio Moro afirmou, em 2020: “Uma guerreira, merece uma medalha”. Meses depois, afirmou que só foi padrinho para atender a um pedido dela. Zambelli respondeu “a porcaria do meu álbum de casamento só tinha foto dele”. São inimigos. Ela continua na lista da Interpol e negando tudo e todos. Tentou falar com a família Bolsonaro nos Estados Unidos para pedir asilo e não encontrou. Viajou para a Itália, a qualquer momento pode ser presa pela interpol e vir para o Brasil. 

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑