Madame Déficit e Dona Gastança

Nessa nova viagem perdulária de Janja à França, num momento de tantas dificuldades financeiras por que passa o Brasil, não faltou quem comparasse a primeira-dama brasileira à rainha Maria Antonieta. Não por certa elegância que tinha a nobre francesa, mas pelo desdém dela com a miséria do povo. Em meio a uma severa crise econômica que resultaria na Revolução Francesa e um destino trágico para ela, Maria Antonieta era só luxo e insensibilidade. Não dava ouvidos aos protestos pelos seus gastos extravagantes. Ganhou, por isso, o apelido de “Madame Déficit”. Será que a história está a se repetir no Brasil, mais de 230 anos depois, com a Dona Gastança?

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑