O Espírito Santo em águas turvas VIII

Parece que o jovem prodígio, que já vem aprontando desde quando foi Procurador do Município de Anchieta, ficou incomodado quando este canal denunciou que seu pé de laranja da mansão de Iriri (Guarapari) é uma parente “de casa” e pelo que se sabe, a jovem que é advogada não tem cacife na profissão para custear tal empreendimento. Será que Casão sabe que o mesmo modus operandi tem sido feito na CESAN pelo jovem traquino? E o Ministério Público, vai continuar omisso?

A Espanha homenageia um italiano e a França, um espanhol

No sábado, a despedida de Ancelotti foi um espetáculo extraordinário. Também a despedida de Modric que deixou o Real Madrid. No domingo, a França fez uma festona para o espanhol Nadal, o maior vencedor de Roland Garros. Foram festas belíssimas transmitidas por todas as televisões mundiais.

Elmar pede desculpas a Lula pela gafe de Janja

O deputado federal do União Brasil, Elmar Nascimento, foi ao presidente Lula e jurou de pé junto que não foi ele quem revelou para a imprensa a gafe de Janja na China. Adiantou que é uma delatora, só não disse o nome. Enquanto isso, Janja continua envolvida em notícias que prejudicam a imagem do presidente da República. 

Trump ataca Harvard e transforma xenofobia em política de Estado: um insulto à academia global

A decisão do governo Trump de revogar a certificação de Harvard para estudantes estrangeiros é um ataque cruel ao conhecimento, à diversidade e à liberdade acadêmica. A fala de sua assessora — de que o gesto serve de “exemplo” para outras universidades — revela uma arrogância grotesca e uma falta absoluta de civilidade. Punir Harvard por acolher mentes internacionais é institucionalizar a xenofobia e a ignorância. É o retrocesso travestido de política pública. Um ultraje à ciência e à educação global.

Justiça derruba medida de Trump contra Harvard

Ontem, a justiça norte-americana derrubou a medida do presidente dos Estados Unidos que proibia Harvard de receber alunos estrangeiros. Para se ter uma ideia, atualmente, a mais famosa universidade norte-americana tem alunos de 140 países.

Economia do assistencialismo

A reclamação é geral. No interior da Bahia, a escassez de mão de obra é crescente para atividades laborais não só no campo como também nas cidades. Caça-se trabalhador para a colheita e serviços. Na capital, a situação não está muito diferente. Indiscutivelmente contribui ao desinteresse por essas dignas ocupações a política assistencialista dos governos baiano e federal do PT, apoiada na concessão de benefícios sociais que supera o número de empregos formais no estado. 

Sem prosperidade

Na Bahia, para 2,45 milhões de beneficiários do Bolsa Família, há 2,13 milhões de trabalhadores com carteira assinada. São 320 mil baianos a mais dependentes do programa de renda mínima do governo federal. Não tem economia que prospere nessas condições em que o setor produtivo se retrai pela alta tributação imposta pelo governo com o propósito de financiar condições mínimas de vida à grande parte da população, que ainda sofre as consequências do reduzido investimento em infraestrutura e a baixa qualidade dos gastos em serviços essenciais, como saúde, educação e segurança pública. 

Não é de agora 

A economia assistencialista baiana não começou a se desenvolver agora. Desde o primeiro governo petista, no período de 2007 a 2010, o governador Jaques Wagner se jactava do grande número de beneficiários do Bolsa Família no estado. Incapaz de dar exemplos reais e sustentáveis de desenvolvimento econômico e social da Bahia, o hoje senador se saía com essa e a irrealizável promessa da Ponte Salvador-Itaparica. 

Condenados à renda mínima

Na era Jerônimo Rodrigues, a ladainha continua a mesma, sendo a Bahia um dos estados brasileiros com maior número de beneficiários do programa de renda mínima. O conceito do Bolsa Família já diz tudo: “renda mínima”. Baianas e baianos estão condenados a isso pelo PT. E não é de agora, enquanto, na vizinhança, Goiás, Espírito Santo e outros estados avançam…

Governador do DF já tem chapa pronta para as eleições

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, vai lançar a sua vice como candidata ao governo e para o Senado é ele do MDB e Michelle Bolsonaro do PL.

O melhor quadro feminino de Brasília vai disputar o Senado

A deputada federal Erika Kokay, do PT de Brasília, lançou ontem sua candidatura ao Senado pelo DF. Conta com o reforço extraordinário, a comunidade LGBTQIA+ afirmou que vai apoiar Kokay para o Senado.

Na mosca: quem manda é o presidente do Congresso Nacional

Este blog antecipou que o presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, não pautaria a CPMI do INSS tão cedo. Ontem, ele foi claro: somente em junho, assim mesmo, não garantiu.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑