Aproveitando o sol, ou melhor, o texto anterior sobre MERGULHOS PERIGOSOS, vale a pena destacar algumas das praias mais bonitas do país situadas na Linha Verde do litoral baiano. Passado o verão, voltam a ser esquecidas pelos gestores das cidades-sede Camaçari e Mata de São João pelo total abandono ambiental, consequência de todos os tipos de bandalhas por parte dos maus visitantes durante todos os meses do ano. Agora mesmo, criminosamente, prefeitos estão desprezando a gravidade do avanço do novo coronavírus e fazem “vista grossa” para a permanência de banhistas em suas praias, curtindo em grupos e praticando esportes, como se não houvesse um amanhã de doenças e mortes pela Covid-19. A exceção fica para as praias do Condomínio Interlagos, endereço privado de lazer, que determinou suas próprias leis locais. Aliás, moradores dali já se organizam para rejeitarem as altas taxas de IPTU cobradas pela prefeitura de Camaçari e seu ganancioso gestor.