Educação infantil e Covid II

Os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado pela OCDE a cada três anos, permitem que cada país avalie os conhecimentos e as habilidades de seus estudantes em comparação com os de outros países. O Brasil figura dentre os piores desempenhos no mundo desde antes da pandemia de Covid. Brasileiros faltam mais na escola e perdem mais tempo de aula por indisciplina do que a média dos países que participaram do PISA 2018. Estudantes brasileiros de perfil socioeconômico e cultural mais elevados têm capacidade de leitura pior que a de alunos pobres de outros países. Para se ter uma ideia, dos 79 países participantes, o Brasil ocupa o 70º lugar em matemática e o 57º lugar geral. Lideram o Pisa a China, Estônia, Canadá, Finlândia, Coreia, Polônia, Suécia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: