Educação infantil e Covid III

E como a pandemia poderia afetar o aprendizado dos estudantes brasileiros? Num cenário de interrupção das aulas presenciais, o aprendizado dos alunos depende do acesso ao ensino remoto e este acesso é desigual no Brasil, seja por falta de conectividade ou por falta de equipamentos como celulares e computadores. A principal conclusão de um estudo do Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear) vinculado à Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi que a educação no Brasil pode retroceder até quatro anos devido à pandemia. A OCDE, organizadora do Pisa, recentemente divulgou também que países que já tinham uma rede escolar de boa qualidade conseguiram reduzir o número de dias com colégios fechados devido à pandemia de coronavírus. A suspensão de aulas presenciais por tanto tempo não só interrompe a transmissão de conhecimento acadêmica, mas também de contato humano e formação de várias outras habilidades.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: