Dizem as más línguas brasilienses que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, gosta muito de dinheiro, apesar do marketing de homem simples e desapegado. Por isso está inconsolável com o bloqueio, pela Justiça, de R$ 87.400, para garantir o pagamento de uma multa. Ele foi multado ao visitar a terra natal, o Vale do Ribeira (SP), durante a pandemia, em 2021, e não usar máscara de proteção contra a covid. Viciado nas mordomias da vida parlamentar e nos cartões corporativos da presidência, que subsidiavam todos os seus desvarios, como a “boca-livre” nas motociatas, Bolsonaro está sentido na carne, ou melhor, no bolso, a dor de ser um homem sem mandato. É bom já ir se acostumando. Muitos processos estão por vir e a conta deve ser salgada.