Bolsonaristas até certo ponto

Pelo menos uma boa notícia nessa confusão que mistura o ex-presidente Jair Bolsonaro, alguns de seus auxiliares, muitos militares e um plano de ruptura institucional é uma frase, pouco valorizada pelas reportagens sobre os apelos de golpe do coronel Jean Lawand Júnior, quando era nada mais menos do que subchefe do Alto Comando do Exército. A frase é do tenente-coronel Mauro Cid, num dos escabrosos diálogos entre ele e o coronel golpista, “Mas o Pr [Presidente] não pode dar uma ordem… se ele não confia no ACE (Alto Comando do Exército)”. Se Bolsonaro não confiava no Alto Comando do Exército, é porque nem todos os integrantes o apoiavam. E isso significa que nem tudo está perdido. Ou seja, toda aquela propaganda que nos levavam a crer que os militares poderiam até atuar fora das “quatro linhas”, era fake news. Depois da derrota, mesmo com tentativa de melar a eleição, tudo parece conto da carochinha, mas muita gente, logo após a eleição, temeu pelo pior. Não se pode esquecer que milhares de militares, por ideologia, ambição ou oportunismo, se juntaram ao pior governo da História do país. Mas é muito bom saber que parte da alta cúpula militar estava ao lado da legalidade.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑