Os artistas comemoram o fim do pesadelo bolsonarista

A maioria finge que não está nem aí. Afinal, artistas muito populares sabem que seus comentários têm uma repercussão imensa. E muitos contam também, entre seus fãs, com conservadores e até mesmo bolsonaristas. Mas é impossível não perceber, no meio artístico, as comemorações e o clima festivo depois de confirmada a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. O clima é de celebração. Músicos, atores, cineastas, artistas plásticos e até mesmo o pessoal do Circo. Abraços, cumprimentos, frases ao pé do ouvido, comentários, até lágrimas. E muito movimento nas redes sociais. Vamos combinar, é muito merecido. Bolsonaro desenvolveu uma verdadeira guerra contra a Arte; com exceção dos Sertanejos, que o apoiaram até o final. O ex-presidente, com sua visão moralista, preconceituosa e limitada, nunca escondeu o seu ódio aos artistas que não rezavam pela cartilha do Bolsonarismo. Ou seja, a maioria. Transformou o Ministério, ou melhor, a Secretaria da Cultura; num “puxadinho”, comandada por um ator medíocre e sem currículo, que se notabilizou por perseguir e ofender artistas, além de posar frequentemente com armas. Bolsonaro e Mário Frias atacaram com especial crueldade a Agência Nacional do Cinema-ANCINE, um projeto bem-sucedido de autofinanciamento completamente destruído.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑