Vale ressaltar que compromissos externos podem, em certa medida, trazer benefícios para o estado, como parcerias comerciais, acordos de cooperação e representação em eventos importantes. Contudo, é essencial que tais atividades sejam devidamente equilibradas com o trabalho interno para que o governador possa cumprir seus deveres com a população baiana de forma plena e eficaz. Diante desse cenário, as críticas construtivas direcionadas ao governador Jerônimo Rodrigues destacam a importância de uma administração estadual focada em resultados e no atendimento às demandas. Resta saber como o governador enfrentará esses questionamentos e se buscará um ajuste na sua agenda a fim de aprimorar sua gestão e a eficiência do governo da Bahia.