Transcorridos sete meses de governo, o governador Jerônimo tem surpreendido o meio político baiano. Apesar de ter sido testado nas urnas pela primeira vez em 2022, o chefe do Executivo estadual já atua com desenvoltura e grande capacidade de gestão e articulação, e em paralelo pouco se fala sobre o desempenho do seu secretariado. Porém, está ficando cada dia mais claro o destaque e habilidade do secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, à frente da SDE. Discretamente, ele tem conquistado confiança e admiração dos segmentos produtivos, setores representativos da economia baiana, inclusive democraticamente recebendo a oposição.