O presidente nacional do UB, o deputado federal Luciano Bivar, já declarou que o seu partido jamais ficará ao lado do bolsonarismo. Ele entende que a tendência do bolsonarismo é sofrer novas derrotas, daí porque ele prefere conversar com o presidente Lula.