Na Bahia, o cartel de combustíveis reina num setor que tem ficado cada vez mais concentrado nas mãos de alguns, que chegam a controlar individualmente centenas de postos pelo estado. Não se vê nenhuma ação efetiva dos poderes públicos para combatê-lo. Muito pelo contrário. A evidência é de que políticos baianos estão atuando forte no negócio da venda de combustíveis.