Causou revolta no Ceará a declaração do ex-governador Ciro Gomes afirmando que o partido deveria deixar a base do governo diante da demissão de Lupi, ministro que está envolvido até o gargalo no rombo da previdência social. Não é sem razão que Ciro Gomes continua sendo eterno candidato à sucessão presidencial e não leva uma. Agora, então, piorou.