A deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, está sendo julgada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal por falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático ao invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Com a formação de maioria na Primeira Turma do STF pela condenação, Zambelli poderá cumprir dez anos de prisão, ter seu mandato cassado e ainda pagar uma multa de R$ 2 milhões.