Aécio Neves afirma que a ida de Eduardo Leite para o PSD não ficou sem resposta do seu partido. Apesar de respeitar a escolha do governador gaúcho, Aécio foi incisivo: “O PSDB não concordou com a proposta apresentada pelo governador no sentido de que a nossa legenda fosse incorporada pelo PSD, pois, isso, sim, levaria o PSDB à extinção”.