O governo federal decidiu dificultar o acesso dos gordinhos às canetas emagrecedoras, exigindo a retenção de receitas médicas nas compras. Os bandidos, por sua vez, iniciaram uma série de assaltos às farmácias para roubar esses medicamentos e tornarem a aquisição sem burocracia, agora só no mercado negro. A ação criminosa vem sendo praticada em todo o país. Em Salvador, várias drogarias já acumulam prejuízos com o roubo de Ozempic e Wegovy, medicamentos que antes só lhes traziam lucros.