Dono de um temperamento boa praça que fascina a todos com quem convive, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem exagerado na condescendência com seu vice, Geraldo Jr. (MDB), cuja dificuldade de ser republicano é amplamente conhecida. O uso pessoal e desregrado que o vice faz das forças policiais do Estado, além de condenável sob todos os aspectos, ainda vai acabar criando sérios problemas para comandantes e o próprio governador. Quem avisa, amigo é!