Este blog há algum tempo vinha alertando as autoridades brasileiras de que Portugal estava com listagem para expulsar brasileiros e brasileiras que vão para o país lusitano sem nenhuma qualificação profissional e estavam causando problemas. Agora, os portugueses já informaram que esses brasileiros serão expulsos. O curioso é que o presidente Lula prometeu que mandaria transporte, mas até agora isso não aconteceu. As autoridades portuguesas informaram que cada um se vire, como chegaram, têm que sair. É lamentável para a imagem do Brasil, profundamente desgastada em Portugal, Itália, Espanha e Estados Unidos.