Acostumada a caros mimos de ex-milionários maridos, uma bela socialite baiana foi surpreendida com uma inusitada lisonja. Ao saber de um antigo anseio da família dela, o atual namorado não se fez de rogado. Fez uso de seu poder e deu a uma rua de tradicional bairro de Salvador o nome de um conhecido antepassado da moça. O galanteio fez sorrir os encantadores olhos verdes da socialite. Mas, como nem tudo é perfeito, a revolta tem sido grande entre os moradores do local. O amor é lindo! Pra uns…
O tempo venceu Marta
A Globo quando quer inflar um ídolo chega ao ponto de rei e rainha. Foi o caso da jogadora Marta que a Vênus Platinada se esqueceu de que ela não era eterna. O que se viu foi uma Marta com push que a consagrou e, com isso, perdeu a majestade. Hoje ela é uma ex extraordinária jogadora de futebol feminino e nada mais.
De primeira: Ronaldo Caiado é o candidato do UB à sucessão presidencial
Apoiado no seu lastro pela administração que faz no seu estado, Goiás, com índice de popularidade invejável, Ronaldo Caiado é líder de todas as pesquisas em Goiás. Com uma administração admirável, Caiado anunciou ontem que será o candidato do seu partido. Ninguém tem dúvidas de que ele, além do agronegócio, é também um dos melhores cirurgiões de ortopedia do país, com formação na França. Com isso, terá o apoio da classe médica. Acrescente-se a todo esse sucesso que ele é casado com uma baiana de Feira de Santana, Maria das Graças, cujo prestígio no estado é também extraordinário, principalmente na Polícia Militar, uma das melhores do país. É o casal 20 da política nacional.
A Bahia merece a vinda de um dos melhores hospitais do país
Chegou a esse blog a informação de que o governo da Bahia irá inaugurar em breve um grande empreendimento médico, projetado para transformar a realidade da saúde na região. O empreendimento, que conta com avançadas instalações e tecnologia de ponta, visa ampliar o acesso a tratamentos e procedimentos ortopédicos em diversas especialidades, desde consultas básicas até tratamentos de alta complexidade. Com essa iniciativa, o objetivo é reduzir as filas de espera por atendimentos ortopédicos e oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes, além de aprimorar a formação de profissionais da saúde com programas de residência. A expectativa é que o empreendimento se torne referência não apenas no estado da Bahia, mas também nacionalmente, atraindo pacientes e profissionais de diversas regiões do país. Ficaremos atentos a novas atualizações para trazer mais informações sobre esse importante projeto que promete revolucionar a medicina no estado.
Boulos alavanca Lula
O deputado federal do PSOL, Guilherme Boulos, tem crescido na corrida para a sucessão da prefeitura de São Paulo. Esperou o ponto de alavancar a candidatura de Lula. O inelegível ex-presidente Jair Bolsonaro só faz cair.
O belo exemplo de Geraldo Alckmin
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, devolveu à embaixada da Arabia Saudita uma joia feita de metais preciosos que recebeu quando num evento na segunda-feira. Alegou que o governo não poderia receber tal presente e a sua ação não só engrandece o governo como, e principalmente, a sua figura de vice-presidente da República.
Acelen é a Inimiga Pública Número 1
O que mais se comenta na Bahia e em Brasília é que a Acelen, dona da refinaria comprada a preço de bananas com joias no governo Bolsonaro, agora é a inimiga pública número 1, seja do governo federal e estadual, seja da população. Em relação aos governos federal e estadual, a postura da empresa tem gerado inimigos poderosos, em fazer chantagem falando que investimentos necessários à manutenção e ampliação do equipamento só sairão se colocarem uma pedra em cima da ideia de retomar a refinaria. Em relação à população, o sentimento é dos árabes terem roubado o patrimônio público e estarem agora praticando preços extorsivos nos combustíveis. Eita que essa empresa deveria se preocupar mais com sua comunicação para tentar perder esse rótulo de Inimiga Pública Número 1.
Lixões, lei de mentirinha e a culpa do Ministério Público
Anos e anos após a criação da lei de resíduos sólidos no Brasil, parece que esta será uma daquelas leis que não pegam. Porém, dada a dimensão e importância do tema, meio ambiente, e o dano diário que os milhares de lixões geram no país, isto não poderia ocorrer. Se há um culpado, o certo é que é o Ministério Público, pois deveria colocar na cadeia todos os prefeitos que continuam usando de lixões nos municípios do Brasil afora, mas nada fazem, a omissão criminosa do órgão precisa ser apurada para também colocar atrás das grades os promotores omissos, ou melhor, cúmplices dos crimes ambientais.
Virtude maculada
Entre as lamúrias pelo passo errado na eleição do ano passado, quando seu filho Cacá ficou fora da Câmara Federal numa manobra mal-sucedida, o deputado federal João Leão (PP) abriu o verbo. Em entrevista à imprensa, acusou o PT pelo não cumprimento do acordo que lhe jogou nos braços do derrotado ACM Neto. Leão deu nome aos bois. Jaques Wagner teria sido o responsável pela quebra do acordo que previa Rui Costa para o Senado e, na desistência de Otto Alencar sair para governador, ele ser o candidato na cabeça da chapa. A revelação de Leão macula a fama de Wagner de cumpridor de acordos, uma virtude imprescindível ao sucesso na política. Mas quem assina embaixo do que diz João falastrão?
Governador de São Paulo emprega mãe da neta de Bolsonaro nos EUA
O governador de São Paulo acaba de convidar Martha Seillier, mãe da filha de Carlos Bolsonaro, para chefiar o escritório da agência de investimento naquele país. Salário: R$43 mil. Isso sem nenhum acanhamento.
Durante a noite o aeroporto de Salvador tem o movimento extraordinário, mais do que durante o dia
Todas as companhias aéreas, Gol, Latam, Azul, as regionais e as de aluguel, estão voando durante toda a madrugada para todo o país, principalmente o interior da Bahia que recebe voos de tudo quanto é canto e, com isso, as classes sociais mais baixas estão tendo chances de idas e vindas. O curioso é que também o setor rodoviário é privilegiado e durante toda a madrugada também circula.
O governador de São Paulo não encontrou só 2, agora são mais 4
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, tem afirmado que a sua polícia tinha matado 8, depois passou para 12, agora já são 14. Com isso, as primeiras pesquisas mostram que São Paulo já não acredita em Tarcísio de Freitas.