O que mais se comenta na Bahia e em Brasília é que a Acelen, dona da refinaria comprada a preço de bananas com joias no governo Bolsonaro, agora é a inimiga pública número 1, seja do governo federal e estadual, seja da população. Em relação aos governos federal e estadual, a postura da empresa tem gerado inimigos poderosos, em fazer chantagem falando que investimentos necessários à manutenção e ampliação do equipamento só sairão se colocarem uma pedra em cima da ideia de retomar a refinaria. Em relação à população, o sentimento é dos árabes terem roubado o patrimônio público e estarem agora praticando preços extorsivos nos combustíveis. Eita que essa empresa deveria se preocupar mais com sua comunicação para tentar perder esse rótulo de Inimiga Pública Número 1.