Pagodeiros e sertanejos fazem a música mais tocada em todo o Brasil

Com novas revelações de pagodeiros e sertanejos, essas duas músicas tomaram conta do Brasil. Transformam-se em milionários e agora no São João do Nordeste eles chegam a cobrar R$ 1,5 milhão e no show mais barato, R$ 850 mil. Eles souberam se renovar e a cada dia surge um novo pagodeiro, um novo sertanejo. Tomaram conta do Brasil, estão milionários e enterraram o Axé. 

Do Axé só sobrou Bel Marques

O Axé da Bahia está sendo enterrado. Os seus cantores têm mais de 50 anos. Claudia Leitte, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e companhia limitada. Todas são cinquentenárias e não souberam se renovar. De todos os homens, apenas um resiste, Bel Marques, assim mesmo no interior do Brasil, em cima de trio elétrico. É uma pena. A Bahia musicalmente só vive hoje em dia com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil. Esses têm talento e realmente fazem a história da música baiana. São eternos.

Calma, pessoal! Deem tempo a Ancelotti

O novo técnico da seleção brasileira assumiu o cargo há poucos dias. É bom se dar um tempo a ele, afinal de contas, ninguém faz milagre, principalmente no país que carece de craques. 

Congresso em recesso

Desde a semana passada, são poucos os deputados e senadores que planejavam passar este dia em Brasília participando do Congresso dos BRICS. Com o São João, Brasília está deserta, principalmente parlamentares do Nordeste.

Encontro marcado com a justiça

Será na próxima segunda-feira o início dos interrogatórios dos réus que integram o núcleo crucial da tentativa de golpe de estado. São eles Jair Bolsonaro, Mauro Cid, Almir Garnier, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Braga Netto, além de Alexandre Ramagem. Os interrogatórios vão começar a partir da próxima segunda-feira.

Necessidade de biruta

Questionado sobre o serviço do ferry boat, o governador Jerônimo Rodrigues mais pareceu aquele aparelho usado para indicar a direção e a intensidade dos ventos nos aeroportos. Biruta? Sim. Pendeu pra tudo que foi lado. Criticou a Agerba, órgão governamental de fiscalização da atividade, e até o coitado do povão que se submete ao humilhante e degradante meio de transporte. Estranhamente, isentou de responsabilidade a empresa concessionária. É o Jero dando munição à oposição. Está precisando de uma biruta para sinalizar a direção do vento urgentemente. “The answer, my friend, is blowin’ in the wind”, já cantava Bob Dylan. A resposta, meu amigo, está soprando ao vento.

Na mosca: Portugal notifica quase 6 mil brasileiros que serão expulsos do país

Este blog há algum tempo vinha alertando as autoridades brasileiras de que Portugal estava com listagem para expulsar brasileiros e brasileiras que vão para o país lusitano sem nenhuma qualificação profissional e estavam causando problemas. Agora, os portugueses já informaram que esses brasileiros serão expulsos. O curioso é que o presidente Lula prometeu que mandaria transporte, mas até agora isso não aconteceu. As autoridades portuguesas informaram que cada um se vire, como chegaram, têm que sair. É lamentável para a imagem do Brasil, profundamente desgastada em Portugal, Itália, Espanha e Estados Unidos. 

Senadores e deputados são apanhados pela PF na relação de roubos do INSS

Em Brasília, o assunto é esse e o que se observa é o nervosismo no Congresso Nacional, afinal de contas, a Polícia Federal afirma já ter nomes de senadores e deputados federais que roubaram o INSS. Depois do São João, o coro vai comer, tem muita gente do Nordeste.

O caminho é pela direita

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), é o favorito para vencer a eleição para o governo do estado em 2026. No vazio de quadros políticos em que se transformou o Rio de Janeiro, Paes brilha, equilibrando-se entre realismo, pragmatismo e boas administrações. E até por falta de adversário. Fala-se em mais de 50% das intenções. Mas quem é do ramo sabe que não é bem assim. Falta mais de um ano para o pleito. E no Rio de Janeiro a dinâmica eleitoral é complexa. Portanto, Paes está tentando atrair apoiadores e eleitores no campo adversário. Seus aliados já detectaram um aceno explícito à direita e à extrema-direita e seus agregados, como as milícias. Segundo pesquisas da ONG Observatório das Metrópoles, a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos nove milhões e seiscentos mil eleitores do estado, mais de dois milhões e trezentos estão em áreas controladas por milícias. Por isso, Paes tem falado mais grosso e abraçou uma proposta que todos os especialistas em Segurança Pública abominam, a Guarda Municipal Armada. A defesa apaixonada dessa pauta já criou desavenças com os aliados à esquerda, PT e PSOL. Mas Paes já fez as contas e resolveu bancar o jogo. Só para esclarecer, o candidato do União Brasil e da extrema-direita carioca, derrotado por Paes nas últimas eleições para prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim, tinha a proposta de Guarda Municipal armada como uma das principais de sua plataforma.

Roubo nas igrejas

Já se foi o tempo em que a Casa do Senhor, os templos religiosos, eram preservados das ações criminosas. Os bandidos temiam a Deus. Hoje, eles arrombam igrejas e roubam peças sacras, quando não praticam seus atos delituosos em plena missa. Tem sido frequente uma beata deixar a bolsa no banco da igreja para comungar e, quando voltar, o dono do alheio já lhe ter surrupiado o bem. Recentemente, câmeras instaladas na Igreja da Vitória, em Salvador, flagraram duas mulheres fazendo a limpa no local. Esse tipo de infortúnio tem sido recorrente em templos religiosos por toda a Bahia, onde a insegurança pública é geral e salve-se quem puder.

Não basta a fé

A falta de medidas eficazes do governador Jerônimo Rodrigues para frear a escalada da violência e criminalidade na Bahia enseja que igrejas, como a Basílica do Senhor do Bonfim, tomem suas providências a fim de resguardar o próprio patrimônio e garantir a proteção dos fiéis que a frequentam. Só fé não basta. Na Igreja do Bonfim, já funcionam até câmeras com reconhecimento facial para alertar sobre a presença de criminosos. Suspeita-se que as facções que pouco se importam com religião estejam de olho na arrecadação de doações da Igreja que, em dia de sexta-feira, ultrapassa a centena de milhares de reais…

Lula perde um milhão de seguidores, mas mantém apoio a Janja

O presidente Lula enfrenta queda de popularidade nas redes sociais, perdendo cerca de um milhão de seguidores em seis meses. A perda está associada a crises como fraudes no INSS, aumento do IOF e declarações polêmicas da primeira-dama Janja, que geraram rejeição significativa. Apesar disso, Lula continua a defender Janja publicamente, demonstrando lealdade pessoal, mesmo diante de impactos negativos em sua imagem pública.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑