A falta de medidas eficazes do governador Jerônimo Rodrigues para frear a escalada da violência e criminalidade na Bahia enseja que igrejas, como a Basílica do Senhor do Bonfim, tomem suas providências a fim de resguardar o próprio patrimônio e garantir a proteção dos fiéis que a frequentam. Só fé não basta. Na Igreja do Bonfim, já funcionam até câmeras com reconhecimento facial para alertar sobre a presença de criminosos. Suspeita-se que as facções que pouco se importam com religião estejam de olho na arrecadação de doações da Igreja que, em dia de sexta-feira, ultrapassa a centena de milhares de reais…