Elmar Nascimento, que há anos detinha a presidência da Codevasf e mantinha Felipe Melo, acaba de perder o cargo para o senador Davi Alcolumbre que indicou um homem da sua confiança, Lucas Felipe de Oliveira. A transferência será no mês de junho, mas tudo isso porque Elmar denunciou a gafe de Janja com o mandatário da China. Queriam atribuir a Rui Costa, mas ontem Lula encheu de carinho e afagos seu chefe da Casa Civil. O casal Janja e Lula sabe que quem entregou a gafe foi Elmar Nascimento.
O mineiro e o baiano já não rezam pela mesma cartilha financeira. O baiano vai para São Paulo
O baiano Augusto Lima já não é mais sócio do mineiro Daniel Vorcaro, que era o majoritário, mas depois que vendeu o seu banco para o banco de Brasília e a outra parte para o BTG Pactual, vai criar um novo banco e, com isso, desfez a sociedade com Augusto e continua com um banco na Bahia. O baiano já está em negociações para abrir um escritório em São Paulo.
Netanyahu acende a chama do antissemitismo
As ações do primeiro-ministro de Israel na Faixa de Gaza, matando milhares de crianças, mulheres e idosos, acendem em todo o mundo a chama do antissemitismo. A morte de um casal de judeus em Washington fez com que o primeiro-ministro de Israel reforçasse todas as embaixadas judaicas em todo o mundo. Lamentável.
Um baiano bilionário volta a se envolver em escândalo
O baiano Nelson Tanure sempre se notabilizou pela fortuna. Atuando no eixo Rio-São Paulo, Tanure é uma figura que ocupa as páginas de economia e, às vezes, judiciais. Agora mesmo, ele está envolvido em processo com o governo de Brasília que adquiriu através do seu banco a maioria do banco paulista. Tanure já foi chamado a depor na Polícia Federal e o Ministério Público já está à sua procura. É uma pena porque é um ganhador de dinheiro, mas, sobretudo, talentoso para entrar em escândalos.
O mineiro e o baiano já não rezam pela mesma cartilha financeira
O baiano Augusto Lima já não é mais sócio do mineiro Daniel Vorcaro, que era o majoritário, mas depois que vendeu o seu banco para o banco de Brasília e a outra parte para o BTG Pactual, vai criar um novo banco e, com isso, desfez a sociedade com Augusto e continua com um banco na Bahia.
Lula vinga Janja: Elmar perde a presidência da Codevasf para Davi Alcolumbre
Elmar Nascimento, que há anos detinha a presidência da Codevasf e mantinha Felipe Melo, acaba de perder o cargo para o senador Davi Alcolumbre que indicou um homem da sua confiança. A transferência será no mês de junho, mas tudo isso porque Elmar denunciou a gafe de Janja com o mandatário da China. Queriam atribuir a Rui Costa, mas ontem Lula encheu de carinho e afagos seu chefe da Casa Civil. O casal Janja e Lula sabe que quem entregou a gafe foi Elmar Nascimento.
Rui Costa perde um sonho: uma mina na Bahia
Um projeto feito em 2005 construiria em Caetité uma mina de ferro para 26 milhões de toneladas por ano. O consórcio que tinha a Vale e o grupo mineiro Cedro desistiu. Com isso, o sonho de Rui não se realizou.
Neto confirma candidatura e já trabalha na campanha
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não perde tempo. Já está afirmando a sua equipe que será candidato à sucessão estadual no próximo ano. Habilidoso, o baixinho está fazendo conquistas de figuras respeitáveis aproveitando a impopularidade do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula na Bahia.
Michelle prova força e confirma candidatura
Michelle Bolsonaro demitiu um dos melhores assessores do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Políticos de Brasília estão impressionados com a desenvoltura da moça, que a cada dia vai revelando uma habilidade incomum, pois sabe agradar e somar. Bolsonaro, agora, já não tem mais dúvidas, Michelle é sua candidata à sucessão presidencial.
Gol em queda livre: desconforto, sucateamento e crise
Viajar pela Gol virou sinônimo de frustração. Aeronaves velhas e decadentes, sem Wi-Fi, sem carregador de celular e com conforto precário. A experiência do passageiro degringolou junto com a saúde financeira da empresa. A Gol parece parada no tempo, enquanto concorrentes avançam em tecnologia e atendimento. Em crise, a companhia aérea perdeu o rumo — e a paciência dos passageiros. A pergunta que fica: até quando a Gol continuará voando tão baixo?
Abrir o mercado já! Monopólio aéreo torna voar no Brasil um pesadelo
Já passou da hora de o Brasil abrir o mercado doméstico para companhias aéreas internacionais. Com a Gol em recuperação judicial, a Azul prestes a colapsar e a Latam praticando preços abusivos, voar no país virou uma aventura cara e desconfortável. O monopólio de poucas empresas nacionais só prejudica o consumidor. É urgente romper essa reserva de mercado e permitir concorrência real. Só assim teremos qualidade, preço justo e respeito ao passageiro.
A pular do barco I
A relação do PSD com o PT na Bahia está esfriando. A aliança entre os partidos garantiu vitórias sucessivas para ambos nas eleições estaduais desde 2010. Com o anúncio de uma possível chapa majoritária de puro-sangue petista para a disputa do ano que vem começou o azedume. O senador Otto Alencar (PSD) já manifestou insatisfação e mandou recado.