Do DEM pra o MDB, do PSDB pra o PV. Sem qualquer pudor, centenas de vereadores e candidatos sabidos trocaram de partido aproveitando a janela eleitoral, que fechou no último dia 3, comprovando que não existe nenhum comprometimento dos candidatos com estatutos e bandeiras partidárias no cenário eleitoral do país. Por essas e outras é que os representantes dos parlamentos municipal, estadual ou federal estão cada vez mais sendo odiados pela sociedade brasileira. Uma permanente pandemia de mau-caratismo tupiniquim. E sem cura, por enquanto.