Fala Mandetta

Uma das fontes mais importantes deste blog conversou anteontem com o ministro Mandetta, logo após terminado o expediente no prédio da Saúde, em Brasília. Cansado, mas confiante, o titular da saúde explicou melhor sobre a medida mais recente do Ministério apoiando a “flexibilização da quarentena” em algumas regiões do Brasil.  Mandetta argumenta que, felizmente, ainda poucos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Ceará podem ser considerados mais problemáticos com relação ao avanço da contaminação pelo coronavírus. Por consequência, a grande maioria dos municípios brasileiros, cerca de 63 %, ainda não manifesta quaisquer registros da Covid-19 em suas populações, o que possibilita que retomem suas vidas normais, sempre respeitando os cuidados necessários de convivência e a utilização de equipamentos de proteção – como máscaras – se for considerado conveniente.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑