O cerco está se fechando e Bolsonaro teme a prisão

Todos os caminhos conduzem a Bolsonaro. As questões são óbvias. A quem interessaria um golpe? Quem estaria por trás desse plano? Quem poderia tomar a iniciativa de um decreto de Garantia da Lei e Ordem-GLO? O entorno do ex-presidente teme que as novas perícias no celular do ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, abram caminho para a prisão, que Bolsonaro tanto teme. Para os investigadores da Polícia Federal, não há dúvidas de que o ex-braço-direito de Bolsonaro participou ativamente de um plano golpista após a derrota do chefe nas eleições. Falta apenas consolidar as provas. Em seu depoimento, na terça-feira, (06/06), Cid ficou em silêncio. Um mau sinal diante de uma suspeita tão grave. A PF encontrou no celular dele a minuta de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem-GLO, instrumento destinado a dar suporte ao governo em momentos de crise e descontrole social. Com a GLO em vigor, o presidente pode convocar uma operação militar para garantir a ordem, diante de um suposto esgotamento das forças tradicionais de segurança pública. A PF quer saber quem produziu os tais estudos e para quem o conjunto de documentos seria entregue. E Bolsonaro, naturalmente, é o alvo. O não depoimento de Cid foi acompanhado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que parece muito interessada em saber quem estava na ponta da linha. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑