Como noticiado por este blog em primeira mão, ganha corpo nas altas rodas em Brasília a intenção de retomar a refinaria da Bahia para a Petrobras, adquirida a preço de banana e agora, ao que já se sabe, comprada em meio a presentes milionários do governo saudita para o então presidente, o enrascadíssimo Bolsonaro. Não fosse isso nitroglicerina pura, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia, super entrosado com o atual governo, soma ao escândalo as atuais políticas de preço da Acelen, que só fazem a população e a opinião pública antipatizarem a empresa e aderirem ao discurso para cobrar mais e mais do governo as providências necessárias. Este blog já provou que sabe antecipar os movimentos do poder que virão, e podem acreditar, tudo está caminhando e está a um passo de acontecer uma tomada de decisão para devolver à Petrobras um patrimônio estratégico para a companhia e para o Brasil.