Não fossem apenas os inúmeros casos já citados por este blog, sobre os problemas que a Acelen está enfrentando, agora ela terá que se cuidar em relação às questões ambientais que a operação da refinaria causam, pois uma coisa é certa, os entes públicos faziam vistas grossas quando o comando era da Petrobras, mas agora que a empresa passou às mãos do setor privado, entidades de proteção ao meio ambiente e órgãos ambientais, municipais e estadual, estão apontando a bazuca para a empresa que não tarde pode ser embargada.