Justiça seja feita, o abacaxi da insegurança pública que Jerônimo herdou não é de agora que apodrece. Os números da violência, para os quais o Índio faz vista grossa, só cresceram nos últimos 16 anos de gestões petistas. Não se entende qual é a razão de até hoje se entregar o comando da segurança pública estadual a delegados da Polícia Federal, já que a ineficácia tem sido o resultado, pelo menos, no combate à criminalidade. Talvez tenha funcionado em outras áreas a expertise de espionagem expressa nos currículos dos nomeados.