Não matem o mensageiro

O governador Jerônimo Rodrigues encontrou um bode expiatório para justificar a ineficiência de sua política de segurança pública: a mídia. Acha que é possível tapar o sol com a peneira, quando há fuzilamento no centro econômico de Salvador, a avenida Tancredo Neves; uma mãe de santo, líder quilombola, é também alvo de vários disparos; e, no último final de semana, um tiroteio causa quatro mortes no tradicional bairro da Pituba, assustando os moradores da região, além de inúmeros sequestros relâmpagos para roubar das vítimas recursos via PIX. Em vez de convocar o comando policial para uma reação eficaz e inteligente ao crime organizado que tomou conta da Bahia, o Índio, como é chamado o chefe do poder executivo estadual, ataca o consagrado repórter Caco Barcelos, que cumpriu o seu dever jornalístico de investigar o que vem causando essa epidemia de violência na outrora “Terra da Felicidade”, cantada em verso e prosa.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑