O entorno de Lula acha que ele não tem para onde correr. Mesmo sabendo que vai perder a eleição, ele é o único candidato do seu partido, já que não soube ou não quis fazer nenhum sucessor. Fernando Haddad não tem prestígio em São Paulo e dificilmente seria vitorioso numa campanha majoritária.