Quem já está eleito para eleições municipais

Em São Paulo, Guilherme Boulos, do PSOL; em Recife, João Campos, do PSB, e no Rio, Eduardo Paes. O triunvirato tem o apoio de Lula, que é o maior eleitor do Brasil, principalmente no Nordeste e agora cresce no Sudeste.

Pressa de Arthur Maia preocupa membros da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro

A pressa do deputado federal Arthur Maia, do UB da Bahia, e presidente da CPMI dos atos golpistas, em encerrar a CPMI tem preocupado vários integrantes do colegiado. Maia evitou o quanto pode levar o ex-presidente Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle para depoimento na CPMI. Agora, quer encerrar e surpreendentemente está defendendo as Forças Armadas quando a CPMI ainda tem muito o que apurar.

Duas mulheres de destaque na CPMI

A deputada federal do PCdoB do Rio, Jandira Feghali, e a relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama, são os dois destaques femininos na CPMI. Aliás, são os dois melhores quadros e, ontem, Eliziane Gama colocou no chão o pastor Marco Feliciano. No depoimento que comoveu a todos, liquidou e triturou esse falso pastor. Quem puder assista o que a excelente parlamentar falou. Quanto a Jandira Feghali é o useiro e vezeiro em “pegadinhas” que se firma ao lado da relatora como as duas melhores figuras da própria CPMI.

Feliciano leva bronca

No vídeo que está circulando no WhatsApp da sessão de ontem, a senadora Eliziane Gama diz que quando jovem vendia cachorro-quente para juntar dinheiro para que o pastor Marco Feliciano fosse à sua igreja pregar, mas que ele se tornou “abjeto, misógino” e que ele “não merece ser chamado de pastor”. Foi um verdadeiro esculacho que com certeza estava entalado na garganta de outras parlamentares que Feliciano desrespeitou. Vale a pena assistir ao vídeo.

Foi só fachada de Bolsonaro

Ele se internou no Vila Star, o hotel mais caro do Brasil. Sabia que teria que cumprir regime alimentar. Não respeitou. Comia churrasco, camarão e fazia tudo que não era para ser feito. Para lembrar, ele sofreu uma facada, não poupou milhões, se internou, fez harmonização facial e saiu ontem feliz da vida. Quem quiser que acredite em Jair Bolsonaro.

Mais um traidor. O presidente da CPMI foi chamado de pizzaiolo diante das agressões que sofreu

O presidente da CPMI dos atos golpistas, Arthur Maia, suspendeu acordo que tinha com bolsonaristas e vai colocar em votação todos os pedidos de convocação. É assim que procedem os bolsonaristas. Fizeram isso com o empresário Paulo Marinho que deu a casa para toda campanha e inclusive foi escolhido para ser suplente de Flávio Bolsonaro. Agora virou inimigo. É sempre assim, quando não se segue as determinações bolsonaristas, eles ofendem. Agora, Arthur Maia, vai partir para o revide. 

Privataria com privilégios

A privataria do alcaide de Mata de São João em Praia do Forte é cheia de privilégios. Para qualquer construção em terrenos no balneário, é indispensável a sinalização com placas do alvará, senão a fiscalização municipal cai em cima. Exceção feita aos negócios do prefeito empreendedor imobiliário. Próximo a um estande de um novo empreendimento lançado em conjunto com o consórcio que, além dele, reúne outros políticos, publicitário e cartola, está sendo erguida uma possível delicatessen de sua rede de supermercados sem necessidade de nenhuma indicação de alvará, comprovante de pagamento das devidas taxas e regularidade legal.

Kim Kataguiri, do UB de São Paulo, não terá o apoio de dois maiores eleitores do partido

O deputado federal Kim Kataguiri, que se lançou candidato a prefeito de São Paulo pelo UB, não terá o apoio dos dois maiores eleitores do partido no estado. Um vereador das antigas e o filho que é deputado federal. Com isso, só o prefeito de Salvador, Bruno Reis, apoia o candidato derrotado. Ricardo Nunes, o emedebista, é quem tem o apoio da dupla. 

Em São Paulo, Boulos é o favorito

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, é quem está vencendo todas as prévias. Além do apoio de Lula, agora Marta Suplicy também quer participar da sua chapa, embora se fale que ela quer integrar a chapa de reeleição de Ricardo Nunes.

João Campos, prefeito de Recife, vai ganhar reeleição

Filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, João Campos já está reeleito prefeito de Recife. Ele conta para isso que o deputado federal Mendonça Filho, que sempre se elegeu federal com apoio do pai, perdeu eleição para governador e senador. Se sair candidato a prefeito, vai perder porque na majoritária não ganha uma. 

Tempestade perfeita

A sorte de iniciante do professor Jerônimo Rodrigues que, na primeira eleição, virou governador da Bahia, precisa ser revitalizada para afastar a tempestade perfeita que desaba sobre ele, um político neófito. Se já não bastasse a insuportável violência que se alastra incontrolável pelo estado, pesa ainda a crise do Planserv, os precatórios dos professores, o imbróglio do VLT do Subúrbio, a inviabilidade da ponte Salvador-Itaparica e o risco da não implantação da BYD. O discurso de Lula, o salvador da Bahia, só serviu para a eleição. Agora o buraco é mais embaixo. O Índio vai precisar consultar a ancestralidade para ver se tem alguma dança para espantar esse inferno astral. A dança que vem exibindo nas redes sociais não resolve os problemas…

Bom garfo

Bem distantes dos salamaleques oficiais, o que mais chamou a atenção durante a visita do presidente de Cuba a Angola, encerrada na terça-feira, foi a proeminente barriga ostentada por Miguel Díaz-Canel, uma pança padrão Flávio Dino. Pelo visto, continua em vigor a máxima que diz que, nos países comunistas, como é o caso de Cuba, os dirigentes passam bem, comem e bebem do bom e do melhor e engordam a olhos vistos, enquanto o grosso da população, com escasso acesso a fontes de proteína, mantém-se condenada a um regime de emagrecimento forçado.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑